19/10/2012 12:00 am

Colóquio com Michael Löwy "Desenvolvimento e Revolução na América Latina"

Colóquio com Michael Löwy  “Desenvolvimento e Revolução na América Latina”

 

 

O Colóquio “Desenvolvimento e Revolução na América Latina” traz pela primeira vez a São Luís o renomado pesquisador Michael Löwy.

Michael Löwy é um pensador marxista brasileiro radicado na França, onde trabalha como diretor de pesquisas do Centro Nacional de Pesquisa Científica. É um relevante estudioso do marxismo, com pesquisas sobre as obras de Karl MarxLeon TrótskiRosa LuxemburgoGeorg LukácsLucien Goldmann e Walter Benjamin.

O Colóquio acontece  nos dias 23 e 24 de outubro de 2012, a partir das 17h30min, no Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas da UFMA (campus do Bacanga). 

Inscrições são gratuitas (em coerência com a concepção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade), e podem ser feitas até o dia 22 de outubro, pelo email observatorio.ppufma@gmail.com
O Colóquio é promovido pelo Observatório de Políticas Públicas e Lutas Sociais, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PGPP) da UFMA, Núcleo Regional da Escola Nacional Florestan Fernandes e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Autor de diversas obras, Löwy lançará em São Luís seu livro “A teoria da revolução no jovem Marx”. Ele fará conferências sobre “A teoria do desenvolvimento desigual e combinado” e “Cuba e os processos revolucionários na América Latina”. 
Abaixo, a programação do seminário:
Programação – Dia 23/10/2012 às 17h30
Conferência “A teoria da revolução no jovem Marx”

Programação – Dia 24/10/2012 às 17h30

Conferência “Cuba e os processos revolucionários na América Latina

Após a conferência
Lançamento dos livros “A teoria da revolução no jovem Marx” (Editora Boitempo), de Michael Löwy, e “Crise do capital, lutas sociais e políticas públicas” (Editora Xamã), coordenado pelas professoras Joana A. Coutinho (Departamento de Ciências Sociais)  e Josefa Batista Lopes (Departamento de Serviço Social) – ambas coordenadoras do Observatório de Políticas Públicas e Lutas Sociais.

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br