6/11/2012 12:00 am

Colômbia: Movimentos realizam Fórum Social Comum para a Paz

Colômbia: Movimentos realizam Fórum Social Comum para a Paz

 

Movimetos sociais colombianos realizam, no próximo dia 15, em Bogotá, Colômbia, o “Fórum Social Comum para a Paz com Justiça Social”, no contexto das negociações de paz entre  o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

 

O evento será um espaço para tratar dos elementos centrais da agenda social comum para a paz por meio da exposição dos avanços conquistados em diferentes encontros realizados pelo movimento em Barranca, Cali, Caloto e Bogotá, além de gerar discussões sobre assuntos centrais na dinâmica do conflito existente no país há cerca de 50 anos.

 

O movimento considera que a agenda de paz “não é um simples silenciamento dos fuzis”, ou mesmo uma agenda de propriedade dos que estão participando diretamente das negociações. Com esse entendimentose planejou o “Fórum Social Comum para a Paz com Justiça Social”, de modo a mostrar que o movimento popular está ocupando seu lugar no cenário de paz que se abre no país.

 

Além de definir os conteúdos e as estratégias da agenda social comum para a paz, o Fórum será um momento de socializar os avanços obtidos no Encontro Nacional de Comunidades Indígenas, campesinas e afrodescendentes pela terra e paz, no Congresso Nacional de terras, territórios e soberanias, na Minga pela vida, o território e a paz, no Seminário Político preparatório do Congresso Nacional para a paz e no Encontro Nacional de Unidade Popular, eventos realizados em Barranca, Cali, Caloto e Bogotá.

 

O Fórum Social Comum para a Paz com Justiça Social será encerrado com uma coletiva de imprensa e um ato cultural.

 

Para mais informações, acesse o site

 

Com informações da Adital

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=198289&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br