22/11/2010 12:00 am

CIMEIRA REGIONAL HOJE EM GABERONE

CIMEIRA REGIONAL HOJE EM GABERONE

Os chefes de Estado dos 15 países-membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) debatem hoje, em Gaborone, capital do Botsuana, a consolidação do bloco regional e do processo de integração, informou a France Press.
Entre os temas da agenda da Cimeira destacam-se a análise da situação política na região, em particular em Madagáscar onde um grupo de militares rebeldes quer derrubar o Presidente do país, Andry Rajoalina, o desenvolvimento da infra-estrutura regional e a análise dos processos em curso de integração regional.  
No decorrer da reunião, que assinalará também a inauguração da nova sede da SADC, serão discutidos os esforços em curso entre os Estados-membros para a “consolidação da democracia na região”. Um tema que começou a ser debatido na quinta-feira, em Gaborone, entre os ministros dos Negócios Estrangeiros e altos funcionários dos 15 países do bloco regional.  
A organização regional é composta por Angola, Moçambique, África do Sul, Botsuana, Namíbia, Tanzânia, Zâmbia, RDCongo, Ilhas Maurícias, Madagáscar, Zimbabwe, Lesotho, Suazilândia, Ilhas Seicheles e Malawi.

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/13/0/cimeira_regional_hoje_em_gaberone

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br