22/11/2010 12:00 am

CHINA GARANTE MAIS BOLSAS PARA ESTUDANTES ANGOLANOS

CHINA GARANTE MAIS BOLSAS PARA ESTUDANTES ANGOLANOS

 O Governo da China vai conceder a Angola 60 bolsas de estudo anuais, anunciou, ontem, em Luanda, o embaixador angolano naquele país, João Bernardo.
Ao fazer o balanço da visita do Vice-Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, o diplomata realçou o aumento do número de bolsas de estudo por ano, de 20 para 60, no âmbito dos acordos rubricados.
Este facto, sublinhou, torna ainda mais importante a visita do Vice-Presidente chinês a Angola e demonstra a boa vontade e qualidade das relações de cooperação entre os dois países.
Além das bolsas na China, referiu, os quadros chineses continuam a garantir formação em Angola, nos mais variados domínios, com o objectivo colmatarem carências existentes.
João Bernardo afirmou que os acordos estabelecem o emprego de 30 por cento de pessoal técnico e de materiais de construção, mas que Angola não concretiza por défice de pessoal especializado. Esta carência, disse, poder ser reduzida se o país responder com celeridade à possibilidade que é dada com o aumento do número de bolsas de estudo.  
João Bernardo sublinhou que a visita do vice-presidente chinês vai marcar as relações históricas entre as repúblicas de Angola e Popular da China, tendo como marco a abertura das embaixadas dos dois países em 1983.

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/20/0/china_garante_mais_bolsas__para_estudantes_angolanos

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br