8/11/2010 12:00 am

CHÁVEZ: "CUBA E VENEZUELA SÃO O BERÇO DE UM NOVO MUNDO"

CHÁVEZ: “CUBA E VENEZUELA SÃO O BERÇO DE UM NOVO MUNDO” 

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse em Havana que Cuba e Venezuela são o berço de um novo mundo. O presidente apareceu em um programa transmitido simultaneamente em estações de televisão nos dois países, por ocasião da sua estada em Havana para reuniões de balanço dos 10 anos do Acordo Geral de Cooperação assinado bilateralmente.

Em seu discurso, valorizou as realizações das duas nações como uma espécie de milagre histórico, e disse que Cuba e Venezuela pode alcançar grandes feitos com poucos recursos, mas com a vontade e solidariedade.

“A Venezuela é o país que encabeça a redução da pobreza, nós somos o país que mais tem reduzido a desigualdade na região mais desigual do mundo”, ressaltou.

Chávez anunciou que manterá reuniões de trabalho com o presidente cubano, Raúl Castro, acompanhado do ministro da Energia e Petróleo Rafael Ramirez, e outros membros de seu gabinete para uma revisão global do Convênio, e na segunda-feira (8) participará de evento comemorativo desse feito.

O Convênio Integral de Cooperação foi assinado pelo líder da Revolução cubana, Fidel Castro e Chávez, o presidente da Venezuela, em Caracas, em 30 de outubro de 2000.

Fonte: Prensa Latina
Tradução: Luana Bonone

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=7&id_noticia=141027

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br