10/12/2010 12:00 am

CGU PROMOVE PROGRAMAÇÃO NACIONAL PARA REFORÇAR COMBATE À CORRUPÇÃO

CGU PROMOVE PROGRAMAÇÃO NACIONAL PARA REFORÇAR COMBATE À CORRUPÇÃO

O Dia Internacional contra a Corrupção, que será comemorado nesta quinta-feira (9), será lembrado, em Brasília (DF), com o lançamento do cadastro Empresa Pró-Ética e com a divulgação do Relatório de Avaliação do Sistema Brasileiro de Prevenção da Corrupção, feito pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Além de Brasília, a data será comemorada também em eventos em todas as capitais estaduais, sob a coordenação das unidades regionais da CGU. A programação estadual pode ser acessada na página da CGU.

Durante o evento, também haverá a entrega do Prêmio Unodc 2010 ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em reconhecimento à importância do trabalho desenvolvido pelo movimento no processo de apresentação e aprovação da Lei da Ficha Limpa.

Também será assinado um acordo de cooperação entre a CGU, o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e o Instituto Ethos, com o objetivo de desenvolver mecanismos que contribuam para o combate à corrupção nas licitações, contratações e execuções de obras públicas e para a promoção da ética e da transparência.

A data celebrada em todo o mundo foi instituída em 2003, por proposta do Brasil, durante a aprovação da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, em evento na cidade mexicana de Mérida.


Fonte: 
CGU

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/12/8/cgu-promove-programacao-nacional-para-reforcar-combate-a-corrupcao

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br