10/12/2010 12:00 am

CESI ADERE A PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE DST/AIDS

CESI ADERE A PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE DST/AIDS

O Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) integra, desde o dia 1º, o programa que visa facilitar a distribuição de preservativos masculinos para jovens e adolescentes entre 15 e 24 anos.

Por iniciativa de programa piloto do Ministério da Saúde, que acontece em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e prefeituras municipais, a campanha cujo tema é “Com prevenção você só pega amor”, visa evitar as doenças sexualmente transmissíveis (DST), entre elas a AIDS, disponibilizando kits com preservativos em locais estratégicos, como universidades e grupos de jovens.

O professor Expedito Barroso, diretor do Cesi, que esteve presente na solenidade de lançamento do Programa mencionou a importância de participar de um programa de medicina preventiva de alcance nacional. “Somente no Maranhão são mais de cinco mil casos notificados de soropositivos, precisamos de projetos que visem a prevenção da doença, políticas de longo prazo configurando um melhor desempenho do gasto público”, disse.

O diretor acrescentou que a Uema em Imperatriz, segue com sua missão de estar integrada ao desenvolvimento regional articulada, com todos os níveis de execução de políticas públicas. O prefeito Sebastião Madeira, também presente, destacou a importância das universidades públicas aderirem ao programa, “além de um público eminentemente jovem, esses espaços são locais onde se formam opiniões e conhecimentos”.

Aderiram ao programa, ainda, a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), o 50º Batalhão de Infantaria e Selva e o Pró-Jovem Urbano, que receberão os kits.

 

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/12/9/cesi-adere-a-programa-de-prevencao-de-dstaids-140020.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br