3/11/2010 12:00 am

CESA DE AÇAILÂNDIA DESENVOLVE PROJETO PRÓ-PAES

CESA DE AÇAILÂNDIA DESENVOLVE PROJETO PRÓ-PAES

Com o objetivo de aumentar o índice de aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), no município de Açailândia, o Centro de Estudos Superiores da Uema naquela cidade, o Cesa, está desenvolvendo desde o início deste mês o projeto Pró-Paes 2011. O programa é um curso pré-vestibular intensivo.

Destinado aos alunos da rede pública de ensino inscritos do Paes 2011, o projeto é fruto de esforços empreendidos pelo curso de Letras, por meio da professora Ana Rita Bezerra, contando com a aprovação e apoio do diretor do Centro, José Ribamar Ferreira Oliveira.

Ao todo foram disponibilizadas 60 vagas, distribuídas em duas turmas. As aulas acontecem sempre no final da semana, e são ministradas pelos acadêmicos do 5º e 6º períodos do curso de Letras, juntamente com os professores do Cesa. Na segunda etapa do projeto, os acadêmicos dos cursos de Administração, Matemática e Biologia participarão do Pró-Paes ministrando aulas destinadas às provas específicas.

Segundo a professora Ana Rita Bezerra, o “programa está sendo executado com muito sucesso e o propósito primeiro do projeto é aumentar o índice de aprovados no Paes em Açailândia, além de compreender um projeto de extensão, um dever do Cesa para com a sociedade Açailandense”, afirmou a professora.

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=12539

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br