9/04/2012 12:00 am

Cerca de 300 pessoas protestam no centro de São Paulo

Cerca de 300 pessoas protestam no centro de São Paulo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um grupo de manifestantes sem-teto, ligado à FML (Frente de Luta por Moradia), protestou na manhã desta segunda-feira em frente à Secretaria Estadual da Habitação, na rua Boa Vista, no
centro de São Paulo.

O grupo se reuniu no Páteo do Colégio, no centro, de onde partiram em caminhada até a sede da secretaria. Segundo o movimento, a manifestação tem o objetivo de buscar uma resposta das autoridades públicas para a situação das famílias que ficaramacampadas na avenida São João e foram levadas para um alojamento no bairro do Bom Retiro, no início de fevereiro.

Outra questão a ser levantada é a abertura do diálogo quanto a situação de prédios ocupados ameaçados de reintegração.

Cerca de 300 pessoas estavam concentradas no local por volta das 10h50, de acordo com a Polícia Militar, e os manifestantes ocuparam duas faixas da via. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no entanto, não registrou transtornos no trânsito.

A Secretaria da Educação disse que o encontro já era esperado e que um secretário recebeu a liderança da manifestação. Em nota, a secretaria afirmou que os pontos apresentados pelo movimento estão em andamento ou em fase de estudo, e que em alguns casos, os processos são complexos porque envolvem viabilização de terrenos, gestão de documentos, legislação e elaboração de projetos que atendam a requisitos para edificação.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1073407-cerca-de-300-pessoas-protestam-no-centro-de-sao-paulo.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br