5/05/2010 12:00 am

CENTRO DE ESTUDOS DA MÍDIA ALTERNATIVA SERÁ LANÇADO EM SÃO PAULO

CENTRO DE ESTUDOS DA MÍDIA ALTERNATIVA SERÁ LANÇADO EM SÃO PAULO
No dia 14 de maio, às 19h, no auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo ocorrerá o lançamento do Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé”. O Centro de Estudos reúne em seu conselho jornalistas progressistas e lutadores sociais. Os objetivos principais são contribuir na luta pela democratização da comunicação, fortalecer a mídia alternativa e comunitária, promover estudos sobre a estratégica frente midiática e investir na formação dos novos comunicadores.
O nome “Barão de Itararé” é uma homenagem ao jornalista Aparício Torelli (1895-1971), considerado um dos criadores da imprensa alternativa no país. Ele também é considerado o “pai do humorismo brasileiro”, segundo a biografia elaborada pelo filósofo Leandro Konder. Criador dos jornais A Manha e Almanhaque, ele ironizou as elites, criticou a exploração e enfrentou os governos autoritários. Militante do Partido Comunista do Brasil (PCB), foi eleito vereador pelo Rio de Janeiro em 1946, e teve seu mandato cassado junto com a cassação do registro do PCB, em 1947.
O lançamento da nova entidade ocorrerá durante o seminário nacional “A mídia e as eleições de 2010”. As inscrições para o evento custam R$ 20, e vão até 12 de maio. Os interessados devem entrar em contato com Danielli Penha pelo telefone (11) 3054-1829 ou pelo e-mail britarare@gmail.com.
Fonte: Blog do Miro – http://altamiroborges.blogspot.com/

FONTE: http://www.piratininga.org.br/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br