9/11/2012 12:00 am

Centrais sindicais brasileiras fazem ato em apoio à greve geral dos trabalhadores europeus no dia 14

Centrais sindicais brasileiras fazem ato em apoio à greve geral dos trabalhadores europeus no dia 14

Na próxima quarta-feira (14), centrais sindicais de Portugal, Espanha e Grécia e outros países europeus estão convocando uma Greve Geral contra as medidas impostas pelos respectivos governos que retiram direitos dos trabalhadores. Uma política na tentativa de amenizar a crise, mas não ameniza, porque penaliza a classe trabalhadora e as populações mais necessitadas.

 

Essa será uma das principais mobilizações realizadas pelos trabalhadores europeus que tem ido às ruas lutas contra as medidas que atacam seus direitos desde 2008 quando estourou a crise.

 

No Brasil, a CSP-Conlutas em conjunto com outras centrais sindicais realizará um ato, no mesmo dia da greve, às 11h30, em frente ao Consulado Espanhol, em São Paulo, onde será feita a entrega de um documento em solidariedade à luta dos trabalhadores europeus. Além disso, será enviada a mesma carta, via fax, para os consulados grego e de Portugal.

 

A Central se solidariza com as mobilizações dos trabalhadores europeus que bravamente vão às ruas lutar por melhores condições de vida e convoca as suas entidades filiadas a participarem do ato que ocorrerá em São Paulo e a divulgarem essa greve aos trabalhadores brasileiros.

 

O Consulado da Espanha está localizado na Avenida Brasil, 948 – Jardim America.

 

Abaixo as cartas  que serão entregues:

http://cspconlutas.org.br/2012/11/centrais-sindicais-brasileiras-fazem-ato-de-solidariedade-a-greve-geral-dos-trabalhadores-europeus-que-acontece-dia-14-proximo/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br