24/02/2011 12:00 am

CASTELO SANCIONA LEI QUE INSTITUI DIA MUNICIPAL DA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM SÃO LUÍS

CASTELO SANCIONA LEI QUE INSTITUI DIA MUNICIPAL DA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM SÃO LUÍS

O prefeito de São Luís, João Castelo, sancionou a lei municipal nº 5.430, de 07 de fevereiro de 2011, que institui o dia 31 de agosto como o Dia Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional e dá outras providências. A lei, de autoria do vereador Vieira Lima (PPS), é originária do projeto de Lei nº 194/2010.

 

De acordo com o Art. 1º da norma, fica instituída no Calendário Oficial do Município de São Luís a data de 31 de agosto como o Dia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Já os Artigos 2º e 3º fazem menção de que nesta data comemorativa serão realizadas inúmeras palestras educativas sobre o tema e que o Poder Executivo disponibilizará horário para as atividades nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

 

Qualidade de vida Segundo o vereador Vieira Lima, a aprovação da lei tem um significado muito importante porque no dia 31 de agosto também se comemora o Dia do Nutricionista, profissional que se dedica a proporcionar à população uma alimentação balanceada, oferecendo mais qualidade de vida a todos. 

 

“Além disso, o município tem uma secretaria específica que trata do assunto e que fará uma mobilização nas escolas municipais onde levará informações sobre a qualidade nutricional dos alimentos às comunidades da Zona Rural e famílias carentes de São Luís”, afirmou Vieira Lima.

 

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Semsa), Frank Matos, afirmou que o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, não supria as necessidades da realidade municipal. Ele frisou, também, que a base da secretaria é a atividade dos nutricionistas que trabalham para proporcionar à população uma alimentação saudável, garantindo melhor qualidade de vida.

 

“Por esta razão, é de suma importância que o município de São Luís tenha sua própria lei, aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito João Castelo, para que possamos trabalhar pela melhoria de vida dos ludovicenses, o que me honra muito”, declarou Frank Matos.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3035

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br