28/02/2011 12:00 am

CASTELO INAUGURA OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA SEDE SOCIAL DO IPAM

CASTELO INAUGURA OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA SEDE SOCIAL DO IPAM

Em clima de Carnaval, o prefeito de São Luís, João Castelo, inaugurou a obra de reforma e ampliação da sede social do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), iniciada em outubro do ano passado. Com investimentos de R$ 620 mil (R$ 620.000,00), o projeto arquitetônico otimizou todas as áreas do Centro de Convivência, aproveitou cada espaço físico e reestruturou as instalações.

 

Depois que descerrou a placa da nova sede, acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, da deputada estadual Gardênia Castelo, de secretários municipais e auxiliares,  João Castelo fez um discurso para mais de 300 aposentados, pensionistas e servidores da ativa da Prefeitura de São Luís, que lotaram o salão de festas do Centro Social. O prefeito demonstrou alegria, respeito e compromisso com os servidores que contribuíram, ao longo de suas vidas, com o desenvolvimento do Município, prestando serviços à Prefeitura.

 

“Entregamos este Centro Social completamente reformado, ampliado e modernizado, muito diferente da antiga estrutura que encontramos em total abandono. Agora, com estas novas instalações, peço a todos que zelem por este patrimônio que é de todos vocês”, afirmou João Castelo.

 

Já em seu pronunciamento, o presidente do Ipam, Guilherme Abreu, agradeceu ao prefeito João Castelo pelo convite para presidir um órgão de tamanha relevância aos servidores municipais e destacou as melhorias feitas na atual gestão. Por uma determinação do prefeito João Castelo, o órgão também implantou, em 2010, o Programa de Valorização do Aposentado (PVA), que vai oferecer atividades recreativas, esportivas e artísticas aos servidores durante todo o ano.

 

O programa tem várias ações sócio-esportivas para integrar os servidores da Prefeitura e conta, ainda, com a parceria das secretarias municipais de Saúde (Semus), de Esporte e Lazer (Semdel) e da Criança e Assistência Social (Semcas), além do apoio do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi).

 

Segundo Guilherme Abreu por meio deste programa, o Ipam vai realizar campeonatos esportivos entre as secretarias municipais, atividades de natação, hidroginástica, torneios de futebol, dança de salão e escolinhas poliesportivas para os filhos dos servidores públicos municipais.

 

O aposentado Ademir Guterres, de 62 anos, já estava fantasiado para participar do baile carnavalesco e ficou muito satisfeito com os investimentos feitos na sede social do Ipam. “É uma iniciativa importante do prefeito João Castelo que tem orgulho de trabalhar pela qualidade de vida dos servidores da Prefeitura e da população de São Luís. Agora temos uma sede social à nossa altura”, frisou.

 

Melhorias de infraestruturaPassaram por reforma as piscinas (adulto e infantil), o salão de festa, restaurante. O estacionamento foi ampliado, a iluminação foi reestruturada e agora conta com 13 novos postes, dotados de seis lâmpadas refletoras.

 

Para proporcionar mais conforto e comodidade aos frequentadores do Centro Social, o Ipam construiu quatro quiosques com churrasqueira, que permitem espaço reservado para o lazer de mais de 20 pessoas. Além disso, a área social recebeu dois campos de futebol, um deles com grama sintética e duas quadras esportivas, uma com piso de cimento e outra de areia.

 

Já no próximo mês de abril irá acontecer, no Centro Social, o 1º Campeonato de Futebol Society para todos os servidores.

 

Baile de CarnavalLogo após a entrega da reforma e visita às instalações, o prefeito prestigiou o Baile Carnavalesco da Melhor Idade realizado no local. A festa contou com a participação da banda Piratas da Ilha, da Bateria Nota 10 da Favela do Samba, da cantora Eugênia Miranda e da Corte Momesca, além do Rei Momo da Maior Idade, Lázaro Matias, de 72 anos, e da Rainha Maria Assunção, de 60 anos.

 

A decoração do salão de festas, confeccionada de produtos recicláveis, ficou por conta do Núcleo de Educação Ambiental da Coordenação do Parque do Bom Menino, ligada ao Instituto de Paisagem Urbana (Impur). Fofões gigantes e máscaras carnavalescas coloriram todo o salão.

 

“Estou muito feliz de participar deste baile e ver que a nossa sede se transformou em um lugar prazeroso para o nosso lazer, um trabalho bem feito realizado pelo prefeito João Castelo”, disse a aposentada Rita de Sousa, de 75 anos.

 

O Centro de Convivência do Ipam fica localizado na rua São Bernardo s/n, no bairro do Olho D’Água.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3048

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br