31/03/2011 12:00 am

CASTELO AUTORIZA INÍCIO DA OBRA DE RECUPERAÇÃO DO PARQUE DO BOM MENINO

O prefeito de São Luís, João Castelo, assinou, na manhã desta quarta-feira (30), a ordem de serviço que autoriza o início da obra de recuperação de todas as dependências do Parque do Bom Menino. O valor da reforma completa está orçado em cerca de dois milhões de reais (R$ 2.000.000,00) – recursos próprios do Tesouro Municipal – com prazo de 120 dias. 

 

Acompanhado da primeira-dama, Gardênia Gonçalves, e de secretários municipais, Castelo disse que o espaço do Parque do Bom Menino será totalmente restaurado. “Vamos entregá-lo pronto e equipado para que as crianças, jovens, adultos e idosos que desejem utilizar a área possam desfrutar, com segurança, de um local adequado e digno para a prática do esporte e lazer”, afirmou.

 

Em seu pronunciamento, Castelo destacou a importância da obra do Bom Menino e afirmou que a comunidade, após a sua entrega, realizará suas atividades lúdicas com mais segurança e tranqulidade. “É uma satisfação dar início a uma obra que beneficiará sobremaneira a população. A comunidade passará a ter um local decente para fazer sua caminhada, praticar esporte e descansar nas horas vagas”, disse o prefeito.

 

João Castelo enfatizou que a administração municipal não tem poupado esforços para melhorar a qualidade de vida da população. “Nós estamos lutando para restaurar essa cidade, atacando os pontos que atormentavam, durante anos, a vida dos ludovicenses”, disse o prefeito ao anunciar que a sua administração implantará, em breve, o Programa do Leite para os alunos da rede municipal de ensino. “O leite será dado aos estudantes que frequentarem rigorosamente as aulas”, assinalou.

 

O secretário municipal de Desporto e Lazer, Carlos Goiabeira, também destacou o valor que a iniciativa agregará aos visitantes do Parque. “É uma reforma completa que vai oferecer melhores condições de lazer através das inovações anunciadas. Esperamos que a população usufrua da melhor forma deste espaço que será revitalizado”, acrescentou.

 

No ato de assinatura, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha (PSL), os vereadores José Joaquim (PSDB), líder do governo na Câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT), Vieira Lima e o suplente João Batista Matos, ambos do PPS, Francisco Chaguinhas e Nato, do PRP, Josué Pinheiro e Armando Costa, do PSDC, Ubirajara Ramos (PSC), além de auxiliares do governo, imprensa, comunidade e adjacências.

 

Mais segurançaA Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) e o Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur) acompanharão todas as etapas da obra. Com as intervenções, o Parque do Bom Menino será todo cercado com grade de aço inox para evitar depredação e garantir mais segurança aos frequentadores. Serão 1.026,40 metros de grade com altura de dois metros.

 

Na entrada do portão principal de acesso ao Parque, haverá uma guarita para vigilância permanente da estrutura do local. A obra inclui, ainda, a recuperação total de todo o piso em concreto da Pista de Cooper, com área total de 9.557,30 m².  Além disso, serão reformados todos os banheiros públicos, as salas da Guarda Municipal e o posto de saúde. Toda a área receberá pintura geral.

 

O ginásio poliesportivo Tião também será totalmente reformado, incluindo a recuperação da estrutura de cobertura e telhado, alambrados, piso em concreto e iluminação geral com refletores. As quadras poliesportivas também receberão reforma geral com novos alambrados e instalação de refletores novos com capacidade de 400 wats.

 

Mais intervençõesA obra contemplará, ainda, todas as dependências do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), com reforma geral da cobertura, colocação de forro em PVC, troca de trincos danificados, revisão geral das instalações elétricas, incluindo a colocação de 36 novas luminárias fluorescentes, novos vasos sanitários e pintura geral interna e externa de todo o setor.

 

A Prefeitura também executará a reforma do Centro de Mamíferos Aquáticos com pintura das instalações internas e externas, como também toda a recuperação da área do Anfiteatro.

 

Coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), a reforma completa do local é um projeto da Prefeitura de São Luís, que vai proporcionar para a população mais conforto ambiental e qualidade de vida.

 

O Parque do Bom Menino fica na Avenida Alexandre Moura, próximo à rua do Outeiro. Possui área com amplas instalações de lazer e esportes. Foi construído em homenagem ao menino pobre que não podia frequentar as quadras esportivas dos clubes da cidade.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=3150

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br