5/11/2010 12:00 am

CASA DO ESCRITOR TERÁ MAIS DE 60 LANÇAMENTOS DE LIVRO

CASA DO ESCRITOR TERÁ MAIS DE 60 LANÇAMENTOS DE LIVRO

ntre tantas outras atividades, a Feira do Livro de São Luís (Felis) reserva lugar cativo para os lançamentos da literatura local e nacional. Trata-se da Casa do Escritor. Com atividades entre 15h e 21h, o espaço dá oportunidade àqueles que publicaram livros recentemente de mostrar seu trabalho com direito a coquetel e a sessões de autógrafo ao lado do auditório (entrada franca).  

 

Nesta edição, foram selecionadas 63 obras com temas e autores variados, abordando de fotografia a literatura médica, de acadêmicos a pequenos escritores, de jovens a experientes. “Fazemos da Casa do Escritor um espaço democrático. Ampliamos a quantidade de livros lançados e modificamos algumas regras também. Agora temos escritores mostrando sua primeira obra. Aqui eles estão à vontade. São reis e rainhas”, afirmou a coordenadora do espaço, Graça Souza.

 

A forma como o livro será apresentado foi flexibilizada. O autor poderá, caso queira, fazer performance, palestra, apresentar vídeos, música, entre outros, respeitando a duração de uma hora. 

 

Os destaques, este ano, ficam por conta dos livros ‘Monstro Souza: romance festfood’, de Bruno Azevedo e Gabriel Girnos, história fictícia que remete ao ‘Cachorro-Quente do Souza’, lanchonete situada no Centro Histórico, espaço conhecido de estudantes e frequentadores da Praia Grande; ‘Um olhar na Música Popular Brasileira/ 30 anos de fotografia’, de Cristina Granato, fotógrafa de ícones do cenário musical; e ‘Desejo Poético’, de Gorete Pereira, ex-gari que agora adentrou o mundo da poesia.

 

Também chamam atenção a coletânea de autores indígenas apresentada pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e o livro ‘Gullar, Gullar’, de Marcus Vinicius Quiroga, com publicação da Fundação Municipal de Cultura (Func).

 

A Feira do Livro de São Luís é uma promoção da Prefeitura de São Luís por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func). Este ano, terá como tema “O Livro é guia e instrumento da sabedoria” e acontecerá no período de 12 a 21 de novembro, nas praças Maria Aragão e Gonçalves Dias, e no Espaço Cultural.


FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2649

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br