19/09/2012 12:00 am

Caravana de trabalhadores da GM vai a Brasília no próximo dia 24

Caravana de trabalhadores da GM vai a Brasília no próximo dia 24

Uma caravana de trabalhadores da GM vai a Brasília, na próxima semana, para tentar uma audiência com a presidente Dilma.

 

A ideia é cobrar da presidente medidas efetivas para proibir as demissões na montadora.

 

“O governo precisa editar uma medida provisória proibindo a demissão em empresas que, como a GM, recebem incentivos do governo e se utilizam da importação de produtos para aumentar seus lucros”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

 

A caravana a Brasília vai sair da sede do Sindicato, na segunda-feira, dia 24, às 13 horas. A expectativa é que, no dia seguinte, os metalúrgicos tentem falar com a presidente, no Palácio do Planalto.

 

“Queremos contar com a participação massiva dos metalúrgicos afastados no layoff e, inclusive, dos seus familiares”, completou Macapá.

 

O Sindicato arcará com todos os custos da viagem, que é de fundamental importância para a luta em defesa da manutenção dos postos de trabalho.

As inscrições para a caravana podem ser feitas na Secretaria do Sindicato (3946-5305) ou diretamente com o diretor Ribeiro (9176-3802).

 

Campanha continua

A campanha SOS Empregos continua. Reuniões com os trabalhadores afastados pelo layoff continuam e um jornal da campanha, para ser distribuído em várias partes do país, vai sair esta semana.

 

Na Argentina, Macapá fala de solidariedade para barrar ataques

O presidente do Sindicato esteve na Argentina, de 7 a 10 de setembro, como parte das ações para fortalecer a campanha em defesa dos empregos.

Em reunião com sindicatos (inclusive com o que representa os trabalhadores da GM em Rosário), Macapá defendeu que, para barrar os ataques da montadora, é preciso solidariedade mútua entre os trabalhadores dos dois países.

 

Estados Unidos – Como parte das iniciativas em defesa dos empregos, o secretário-geral do Sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha, participa de encontro internacional de trabalhadores da GM, em Detroit, nos EUA.

 

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

http://cspconlutas.org.br/2012/09/caravana-de-trabalhadores-da-gm-vai-a-brasilia-no-proximo-dia-24/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br