12/01/2011 12:00 am

CAPES DIVULGA PROJETOS SELECIONADOS PARA BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

CAPES DIVULGA PROJETOS SELECIONADOS PARA BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta terça-feira (11) o resultado do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). No total, foram selecionadas 21 propostas de projetos de iniciação à docência para a diversidade. O edital é fruto de parceria entre a Diretoria de Educação Básica Presencial (DEB) da Capes, e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação (MEC). 

Entre os autores de propostas estão instituições públicas, universidades e centros universitários comunitários, confessionais e filantrópicos, sem fins econômicos, que desenvolvem projetos do Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Indígenas (Prolind) e do Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo), aprovados pela Secad.

Serão financiados pelo Pibid Diversidade projetos institucionais no limite máximo de R$ 2 milhões (cada), por 24 meses. São considerados itens financiáveis bolsas de estudo nas modalidades iniciação à docência, coordenação institucional, coordenação de área e supervisão; e verbas de custeio destinadas ao pagamento de despesas essenciais à execução do projeto institucional, tais como deslocamentos (passagens) terrestres, fluviais e aéreos, concessão de diárias no país, aquisição de material de consumo e serviços de terceiros – pessoa física e jurídica. 


Fonte: 
Capes 

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/11/capes-divulga-projetos-selecionados-para-bolsa-de-iniciacao-a-docencia-pibid

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br