12/04/2010 12:00 am

CAPES aprova Mestrado em Desenvolvimento Sócio Econômico – UFMA

Mestrado Acadêmico contemplará estudantes da área de Economia
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) divulgou os resultados da apreciação das propostas de cursos novos de 2009 em que as mesmas foram analisadas e recomendadas durante a 116ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), nos dias 24 e 25 de março, em Brasília.
Entre as propostas apresentadas pela UFMA foi aceita a do Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sócio Econômico, direcionado para estudantes e profissionais da área de Economia, Administração e áreas afins. As aulas terão início em Agosto deste ano com disponibilidade de 15 vagas, sob a coordenação do professor do Departamento João Claudino.

A diretora de Pós-Graduação da UFMA, Teresa Cristina, fala da importância deste mestrado para a Universidade. “Anteriormente, tínhamos um déficit de cursos de pós-graduação nas áreas sociais e humanas e com esse curso estaremos atendendo estudantes de Economia, Administração, Ciências Contábeis entre outros. Dos cinco programas avaliados pela CAPES, três foram aceitos e dois serão reencaminhados, o que mostra que a Instituição está crescendo na área da pós-graduação”, declara.

Atualmente a UFMA possui 13 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, são eles: Políticas Públicas, Engenharia de Eletricidade, Saúde Coletiva, Educação, Saúde e Meio Ambiente, Sustentabilidade de Ecossistemas, Ciências Sociais, Saúde Materno-Infantil, Biodiversidade e Conservação, Física, Química, Ciências da Saúde, Odontologia. Eeste ano, foram efetivados mais três mestrados: Matemática, Cultura e Sociedade e Desenvolvimento Sócio Econômico.

Lugar: ASCOM UFMA
Fonte: Marina Farias/PPG