29/09/2010 12:00 am

CANDIDATOS RESSALTAM QUESTÕES DA EDUCAÇÃO EM DEBATE NA TELEVISÃO

CANDIDATOS RESSALTAM QUESTÕES DA EDUCAÇÃO EM DEBATE NA TELEVISÃO

No debate ocorrido, nesta terça-feira, 28, entre os candidatos ao governo do Estado do Maranhão, promovido pela Rede Globo, o deputado Flávio Dino, candidato da coligação Muda Maranhão (PC do B, PSB e PPS), e o candidato do Psol, Saulo Arcangeli, fizeram referências à Lei do Piso e ao Estatuto do Educador, duas bandeiras de lutas que os profissionais de educação do Maranhão vêm travando há cerca de dois anos com o governo do Estado.

Saulo Arcangeli questionou a governadora Roseana Sarney, candidata à reeleição, sobre o descumprimento da Lei 11.738, a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN),  sancionada pelo presidente Lula, em agosto de 2008 e que beneficia os profissionais de educação com melhores salários.

Já o candidato Flávio Dino, mais uma vez, se comprometeu em remeter a proposta do Estatuto do Educador à Assembléia Legislativa, para aprovação, se for eleito governador neste pleito, logo no primeiro mês de sua gestão, em janeiro de 2011. Ele já havia se comprometido com os educadores, em outra ocasião, quando recebeu a “carta compromisso com os profissionais de educação”, em debate com a categoria, realizado em agosto desse ano.

O Estatuto do Educador foi apresentado ao governo pelo Sindicato dos Profissionais em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) há mais de um ano e até então a categoria espera a aprovação do documento, que já deveria ter sido remetido à AL para votação. O Estatuto contém propostas que valorizam os trabalhadores e melhoram a qualidade da educação no estado.

FONTE: http://www.sinproesemma.com.br/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br