16/03/2011 12:00 am

CAMPANHA SALARIAL DOS SERVIDORES FEDERAIS SERÁ LANÇADA NESTA QUARTA-FEIRA (16) EM PERNAMBUCO

CAMPANHA SALARIAL DOS SERVIDORES FEDERAIS SERÁ LANÇADA NESTA QUARTA-FEIRA (16) EM PERNAMBUCO

O Fórum dos Servidores Federais – composto pelo Sindsep, Sintrajuf, Sindsprev, Sintufepe e Sinprfpe e coordenado pela CUT – lança no estado, nesta quarta-feira, dia 16, a campanha salarial da categoria. O ato público será ao lado do Hospital das Clínicas da UFPE, na Cidade Universitária, a partir das 11h, com panfletagem, carro de som e encenação teatral para conscientizar a população sobre a pauta de reivindicações do funcionalismo e sobre as medidas do governo que, postas em prática, irão precarizar o serviço público e, consequentemente, prejudicar toda a sociedade, principalmente a mais carente.

 

A escolha das proximidades do Hospital das Clínicas para realizar o ato público de lança-mento da campanha salarial dos servidores federais foi proposital. Os sindicatos querem chamar atenção da população para a Medida Provisória 520/2010 que tramita no Congresso Nacional e prevê a privatização dos hospitais universitários federais. “Lutamos por um serviço público, gratuito e de qualidade e não podemos deixar que essa MP seja aprovada. Isso será o começo da precarização da saúde pública”, alerta o coordena-dor geral do Sindsep-PE, Sérgio Goiana.

 

A campanha salarial dos servidores federais foi lançada nacionalmente em fevereiro passado através de ato público na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Mais de cinco mil pessoas participaram da manifestação. Em Pernambuco, a partir de abril, dando continuidade à campanha salarial, o Sindsep-PE visitará todos os órgãos federais da capital e do interior para falar sobre os eixos de reivindicação da categoria e do cenário político atual. O calendário de assembleias será divulgado nos próximos informativos. Fique ligado!

 

FONTE: http://www.cut.org.br/destaque-central/44348/campanha-salarial-dos-servidores-federais-sera-lancada-nesta-quarta-feira-16-em-pernambuco

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br