5/11/2012 12:00 am

Câmara discute hoje problemas das comunidades quilombolas

Câmara discute hoje problemas das comunidades quilombolas

 

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debate nesta segunda-feira (5) a situação das comunidades quilombolas. Na abertura do debate, o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), informou que um dos principais problemas enfrentados por essas comunidades é a falta de regulamentação das terras que ocupam.

Ainda conforme Paim, os quilombolas também reivindicam acesso a serviços de saúde e educação, além da instalação de infraestruturas de comunicação e lazer em seus territórios.

 

Foram convidados para o debate Luiza Helena Bairros, ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir); Leandro Mitidieri, procurador da República; Alexandro Reis, diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro; e Lilian Cristina Bernardo Gomes, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Também foram convidados César Augusto Baldi, da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); Iris Cary, diretora do filme Por um Fio; e José Antonio Ventura, coordenador da Frente Nacional em Defesa dos Territórios Quilombolas.

 

Fonte: Agência Senado

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=198108&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br