3/03/2011 12:00 am

CÂMARA DE NEGOCIAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL DEFINE INTEGRANTES

CÂMARA DE NEGOCIAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL DEFINE INTEGRANTES

O presidente Marco Maia anunciou há pouco a composição dos integrantes da Câmara de Negociações do Código Florestal. Serão quatro parlamentares que representam a agricultura, quatro para o meio ambiente, dois para a liderança do governo e dois para a Minoria. Também participa do grupo o relator do Projeto de Lei 1876/99, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O trabalho será coordenado pelo deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), que é 1º secretário da Mesa Diretora.

Maia ressaltou que a comissão tem caráter informal, que não é deliberativa. “Seu papel é buscar um consenso para levar um texto ao plenário.”

Os temas mais polêmicos, na opinião do presidente, são a definição do tamanho da reserva legal de área verde e a anistia para quem já desmatou. Ele acha que já estão mais próximos do acordo.

Não há prazo para a conclusão dos trabalhos, mas o presidente espera que o texto final seja concluído em pouco tempo para ser levado ainda neste semestre para o plenário.

Integrantes

Os representantes da agricultura são os deputados: Reinhold Stephanes (PMDB-PR), que foi ministro da Agricultura; Paulo Piau (PMDB-MG); Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Assis do Couto (PT-PR).

Já os ambientalistas são: Sarney Filho (PV-MA), Márcio Macêdo (PT-SE), Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e Ivan Valente (Psol-SP).

Pela liderança da Minoria, além do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), ainda será definido outro nome. A liderança do governo ainda não definiu seus dois representantes.

Maia ainda elogiou a compreensão e a disponibilidade do deputado Aldo Rebelo para construir um entendimento.

 

Fonte: Agência Câmara

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=148795&id_secao=1

 

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br