24/11/2010 12:00 am

CALIFÓRNIA PODE ADOTAR LEI CONTRÁRIA À IMIGRAÇÃO COMO A DO ARIZONA

CALIFÓRNIA PODE ADOTAR LEI CONTRÁRIA À IMIGRAÇÃO COMO A DO ARIZONA

France Presse

LOS ANGELES, 24 Nov 2010 (AFP) -A secretária de Estado da Califórnia autorizou na terça-feira o início de um período para a obtenção de assinaturas de apoio para uma proposta aos eleitores locais de uma lei de imigração similar à polêmica legislação do Arizona, que pretende igualar as pessoas sem documentos a criminosos.

A proposta “Apoio à Lei de Imigração Federal” foi apresentada em setembro às autoridades estaduais por Michael Erickson, um ativista do movimento ultraconservador Tea Party da área de São Francisco (norte da Califórnia e tradicionalmente liberal).

Segundo um comunicado da secretária de Estado da Califórnia, Debra Bowen, a proposta “transforma em crime o fato de pessoas sem documentos procurarem emprego ocultado o status migratório, assim como também criminaliza qualquer empregador que contrate uma pessoa sem documento deliberadamente ou por negligência”.

A proposta tem o mesmo tom da legislação do Arizona, que há alguns meses provocou protestos e um grande debate nos Estados Unidos, além de críticas em todo o mundo, particularmente dos presidentes latino-americanos.

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/california-pode-adotar-lei-contraria-a-imigracao-como-a-do-arizona.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br