17/02/2011 12:00 am

CAEMA ENTREGARÁ MAIS 19 POÇOS NO INTERIOR DO MARANHÃO

CAEMA ENTREGARÁ MAIS 19 POÇOS NO INTERIOR DO MARANHÃO

O ano de 2011 começou com grandes iniciativas para melhorar o abastecimento de água no interior do Maranhão. Ainda nem encerraram as obras de reformas e recuperações em diversas estações de tratamento, mas a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) já se prepara para entregará à população interiorana mais 19 novos poços que deverão entrar em operação até o final de março.

As novas unidades de captação de água subterrânea vão atender centenas de famílias que poderão contar com abastecimento de água direto nas torneiras das suas residências, com água tratada e pronta para o consumo.

O município de Santa Luzia foi um dos beneficiados com a perfuração e montagem de quatro poços que já se encontram em fase de acabamento e com previsão para entrar em operação total no início do próximo mês. Além dos poços, a cidade receberá nesse mesmo período, mais quatro reservatórios com capacidade total para armazenar 2 mil metros cúbicos de água. Também foram realizadas 2 mil ligações domiciliares, que contribuirão para melhorar a qualidade de vida de cerca de 8 mil pessoas naquela região. 

Em Santa Inês, Lago Verde, São João dos Patos e Paulo Ramos foram perfurados mais dois poços em cada município. Já em Monção, São Luís Gonzaga, Graça Aranha, Lago do Junco, Presidente Dutra, Angical e Benedito Leite, os sistemas foram ampliados com a perfuração de mais um poço em cada uma das localidades.

O funcionamento dos 19 poços vai garantir melhor atendimento para 8 mil consumidores, já que as vazões dos mesmos variam de 30 a 80 metros cúbicos por hora, somando um incremento total de 660 metros cúbicos no abastecimento por hora.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=14403

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br