9/11/2010 12:00 am

BRITÂNICOS OCUPARÃO AFEGANISTÃO "PELO MENOS" ATÉ 2015

BRITÂNICOS OCUPARÃO AFEGANISTÃO “PELO MENOS” ATÉ 2015

As tropas britânicas ocuparão o Afeganistão “enquanto seja necessário”, assegurou o novo chefe do Estado Maior do Reino Unido, general David Richards, em uma entrevista concedida na segunda-feira (8), sugerido que o exército de ocupação britânico pode permanecer pelo menos até o ano 2015 no país asiático.

As declarações de Richards desmentem as do premiê britânico, David Cameron, que havia assegurado que o Reino Unido, que conta com o segundo maior contingente destacado no Afeganistão depois dos Estados Unidos, poderia começar a retirar suas tropas de ocupação no início do próximo ano.

O general Richards, que se converteu em chefe do Estado Mairo no mês passado, descartou esses planos de retirada para 2011 em uma entrevista publicada no jornal The Sun. “Estamos em uma parte do Afeganistão que exige muito da nossa presença e, portanto, inevitavelmente vamos ter de suportar a pressão pelo menos durante o próximo ano”, afirmou.

“A Otan não vai fazer as malas”, sentenciou o general britânico.

Conforme o chefe do Estado Maior, as tropas britânicas permanecerão inclusive depois do ano de 2015.

“O pior de tudo seria sairmos antes de terminar o serviço adequadamente”, observou Richards.

As tropas britânicas têm travado combates violentos contra os guerrilheiros talibã da resistência afegâ na província de Helmand.

Fonte: Kaosenlared

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=141190&id_secao=9

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br