2/07/2012 12:00 am

Brigada europeia de solidariedade apoia processo social cubano

Brigada europeia de solidariedade apoia processo social cubano

 

“Cuba é hoje um símbolo de resistência contra os grandes poderes e luta contra eles com decisão e sem medos”, afirmou o membro da Brigada Europeia José Martí de solidariedade a Cuba, Charalauros Theodosis.

 

Após o ato oficial de início das atividades realizado nesta segunda-feira (2) em Havana, Theodosis declarou para a Prensa Latina que na Grécia, a Associação de Amizade Greco-Cubana tem a responsabilidade de manter acesa a chama da irmandade com o povo cubano e sustentou o permanente apoio ao processo social iniciado em 1959.

 

“Realizamos muitas ações e nossos esforços se dirigem em três direções principais, a primeira delas é o repúdio ao boqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos desde a década de 1960”, indicou o brigadista.

 

“Rechaçamos também a posição comum da União Europeia e reforçamos o apoio para a causa dos cinco antiterroristas cubanos detidos nos EUA desde 1998. Para nós a ilha é um grande exemplo, no meio do pamorama mundial e, por tanto, devemos aprender com ela e ser solidários”, disse.

 

A brigada José Martí de solidariedade a Cuba, integrada por 17 países europeus, prevê cumprir com uma intensa agenda que inclui trabalho agrícola voluntário, excursões por centros de interesse histórico-sociais e intercâmbios com membros de organizações populares.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=187439&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br