30/11/2010 12:00 am

BRASIL LANÇA PROJETO PARA PROMOVER EXPORTAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI PARA ANGOLA

BRASIL LANÇA PROJETO PARA PROMOVER EXPORTAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI PARA ANGOLA

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) anunciou o lançamento do Projeto BOC – Bahia Offshore Consortium, que tem como objetivo promover a exportação de soluções de Tecnologia de Informação (TI) ao mercado institucional de Angola a partir da cidade de Salvador e região. A iniciativa faz parte das ações de promoção comercial do Projeto Setorial Integrado para o setor de Software e Serviços de TI, que tem o apoio técnico e financeiro da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Inicialmente, oito empresas participam do projeto: Desenvolva Tecnologia, Gorila Comunicação Web, Micro Solution Informática, Open System, Topos Informática, Compu VOX, ZCR Informática e ZDOC. Segundo Ricardo Ferreira, gestor do BOC, as empresas oferecem portfólio complementar, que facilita a realização de iniciativas comuns, como o investimento em novos mercados. Em Angola também há um executivo especialmente contratado para articular oportunidades e acompanhar as ações em desenvolvimento do projeto.

A oferta brasileira contempla soluções G.I.S. (Geographic Information System), GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), CTI (Computer Telephony Integrations), mobilidade, gerenciador de portais e sites de conteúdo; e serviços de suporte remoto e de monitoramento para banco de dados e sistemas operacionais. 

De acordo com Djalma Petit, diretor de mercado da Softex, Angola e Bahia mantém vínculo histórico e uma série de empresas locais já atuam no mercado internacional. O mercado angolano de TI é extremamente recente e também muito carente, abrindo boas perspectivas de negócios. Entre os anos de 2006 e 2008, a República da Angola registrou taxa de crescimento econômico médio em relação ao PIB de 17%. Atualmente as companhias do consórcio trabalham em um projeto-piloto de georeferência e em outro na área de Telecomunicações.


Fonte:
Apex-Brasil

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/29/brasil-lanca-projeto-para-promover-exportacao-de-solucoes-de-ti-para-angola

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br