25/11/2010 12:00 am

BRASIL E HOLANDA SELECIONAM PROJETOS DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA

BRASIL E HOLANDA SELECIONAM PROJETOS DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Organização Neerlandesa para a Cooperação Internacional em Educação Superior (Nuffic), da Holanda, lançaram nesta quarta-feira (24) o Programa Branetec, novo programa de cooperação que pretende selecionar projetos conjuntos de pesquisa na área de engenharia e tecnologia. Interessados em participar têm até 31 de março de 2011 para se inscrever, exclusivamente pela internet. O resultado final deve ser divulgado em junho de 2011.

O programa vai selecionar projetos de parcerias institucionais universitárias exclusivamente em nível de graduação. O objetivo é fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive equivalência e reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes. Cada unidade da instituição de ensino superior proponente poderá apresentar somente uma proposta de projeto.

Os trabalhos devem possuir cronograma de duração prevista para dois anos, podendo ser, eventualmente, prorrogada por mais um. A proposta deve contemplar o aprendizado da língua do país parceiro e ser composta por pelo menos dois docentes doutores, além do coordenador.

Estão previstas missões de estudo, com bolsa no valor de 870 euros por mês e missões de trabalho. Também está prevista a concessão anual de até R$ 10 mil à equipe brasileira, como recursos de material de consumo para a execução do projeto, que serão geridos pelo coordenador da equipe.

Mais informações podem ser obtidas pelos emails cpro@capes.gov.br etcallforproposals@nesobrazil.org.


Fonte:
Capes

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/24/brasil-e-holanda-selecionam-projetos-de-engenharia-e-tecnologia

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br