9/11/2010 12:00 am

BRASIL DIVULGA RESULTADOS DO PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

BRASIL DIVULGA RESULTADOS DO PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

O Ministério da Justiça divulgou os primeiros resultados do I Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O anúncio ocorreu durante o I Encontro da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o documento apresentado, em 2010, 80% dos brasileiros e brasileiras deportados pela Espanha eram imigrantes ilegais relacionados a algum tipo de crime de tráfico de pessoas, especialmente destinados à exploração sexual.

Os dados foram apresentados na segunda-feira (8) durante a abertura do evento que segue até quarta-feira (10). Representantes dos governos federal, estadual, municipal e da sociedade civil organizada estão reunidos para debater soluções para combater o tráfico de seres humanos. Na reunião, também será elaborado o II Plano. Quando estiver pronto, o documento será disponibilizado para consulta pública na internet.

Para maiores informações sobre o relatório, clique aqui.   


Fonte: 
Ministério da Justiça

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/09/brasil-divulga-resultados-do-plano-nacional-de-enfrentamento-ao-trafico-de-pessoas

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br