5/11/2010 12:00 am

BRASIL APRESENTA ACORDO PREVIDENCIÁRIO PARA PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

BRASIL APRESENTA ACORDO PREVIDENCIÁRIO PARA PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Um acordo multilateral de Previdência Social entre os integrantes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) é a proposta brasileira para as autoridades angolanas em uma reunião que será realizada nesta quinta-feira (4).

Na quarta-feira (3) o ministro da Previdência Social brasileira, Carlos Eduardo Chagas, em seu primeiro dia de visita oficial a Angola encontrou-se com o ministro João Baptista Kussumua, da Assistência e Reinserção Social, e toda sua equipe para tratar do intercâmbio de ações de proteção social entre o Brasil e o país africano.

Ao abrir a reunião, Kussumua observou que Angola está em paz há oito anos, após quase 25 anos de guerra civil. Junto com seus assessores, ele apresentou à delegação brasileira os programas destinados a restabelecer a estrutura de proteção social voltados, principalmente, às crianças, pessoas com deficiências, idosos e ex-militares. 


Fonte:
Ministério da Previdência Social

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/04/brasil-apresenta-acordo-previdenciario-para-paises-de-lingua-portuguesa

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br