6/01/2011 12:00 am

BOPE OCUPA MAIS DUAS COMUNIDADES DO RIO PARA FUTURA INSTALAÇÃO DE UPP

BOPE OCUPA MAIS DUAS COMUNIDADES DO RIO PARA FUTURA INSTALAÇÃO DE UPP

A partir desta quinta-feira (6), as comunidades dos morros do Quieto e de São João, na zona norte do Rio, serão ocupadas pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), primeiro passo para implantação de novas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pelo governador Sérgio Cabral. As duas comunidades ficam no outro lado do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, onde uma UPP foi implantada em novembro passado. 

Segundo Cabral, o Rio de Janeiro terá mais comunidades pacificadas neste ano. O governador, no entanto, não quis adiantar quantas e nem os locais onde as UPPs serão implantadas. “Não posso falar tanto. Aí, vou dar um drible a mais e não posso. Tenho é que cruzar a bola porque o artilheiro é o Beltrame”, afirmou, numa referência ao secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

O Rio já tem 13 UPPs instaladas e o plano do governo do estado é pacificar 40 comunidades, dominadas por traficantes ou por milicianos, até o fim do segundo mandato de Sergio Cabral.


Fonte: 
Agência Brasil

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/05/bope-ocupa-mais-duas-comunidades-do-rio-para-futura-instalacao-de-upp

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br