12/11/2012 12:00 am

Bolívia realiza encontro de educação dos povos afrodescendentes

Bolívia realiza encontro de educação dos povos afrodescendentes

 

Nesta segunda-feira (12), começa o 1º Encontro Continental de Educação dos Povos Afrodescendentes, na Bolívia. O evento é organizado pelo governo boliviano e tem o apoio da Unesco e da Unicef.

Esta reunião tem como objetivo possibilitar, fortalecer e definir uma série de políticas enquadradas na normativa vigente do Abya Yala, “o viver bem e o bem viver”, explicou o deputado boliviano Jorge Medina.

 

Segundo o legislador será um encontro onde será levado adiante um diálogo e debate íntegro sobretudo para a educação. “O evento busca fortalecer a participação, pedagógica, estratégias didáticas e avaliações para a implantação efetiva da educação Intracultural, Intercultural e Plurilíngue”, avaliou. 

 

Medina agregou que este encontro será levado adiante em ocasião da “Semana da Educação Intracultural e Plurilíngue” e se enfocará também na educação bilíngue intercultural.

 

“É um encontro de suma importância para abordar os temas assuntos sobre o ensino com a visão dos povos afrodescendentes é uma iniciativa que possibilitará para nossa educação o acesso para outra perspectiva de desenvolvimento”, frisou. Ele agregou que as estratégias surgidas deste encontro permitirá alcançar uma educação inclusiva e adaptada para a pluralidade do Estado boliviano.

 

O encontro contará com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), assim como instituições governamentais.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=198697&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br