24/07/2012 12:00 am

Bolívia propõe comitê parlamentar de solidariedade com Venezuela

Bolívia propõe comitê parlamentar de solidariedade com Venezuela

 

Como parte das atividades que se realizam no Estado Plurinacional da Bolívia, em apoio ao Dia Mundial de Solidariedade com a Revolução Bolivariana, a presidenta do Senado, Gabriela Montaño, se pronunciou para defender as políticas empreendidas pelo presidente Hugo Chávez e propôs a criação de um Grupo Parlamentar com a Venezuela.

 

De acordo com uma nota da imprensa da embaixada venezuelana no país, a deputada estimou que uma vitória eleitoral de Chávez no dia 7 de outubro se traduz “numa vitória para a Bolívia e todos os povos que despertaram em busca de sua independência definitiva”, tal como o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, durante o 18º Fórum de São Paulo, realizado em Caracas entre 4 e 6 de julho.

Montaño deu essas declarações numa coletiva de imprensa que assistiram convidados e parlamentares bolivianos, assim como os deputados venezuelanos Raúl Tempo e Dalia Yánez, ambos representantes dos povos indígenas frente ao Parlamento Latino-americano.

 

Os parlamentares venezuelanos expressaram sua aprovação por receber esta proposta por parte da Bolívia, em vista de que é o único país da região a ter um presidente indígena. As atividades de solidariedade devem continuar com uma feira politico-cultural no Coliseu Multifuncional da cidade El Alto, onde serão expostas as conquistas alcançadas pela Revolução Bolivariana.

 

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=189305&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br