23/06/2010 12:00 am

BOLÍVIA: ORGANISMOS INTERNACIONAIS ELOGIAM ESTABILIDADE ECONÔMICA

BOLÍVIA: ORGANISMOS INTERNACIONAIS ELOGIAM ESTABILIDADE ECONÔMICA
A estabilidade macroeconômica atingida pela Bolívia nos últimos anos é elogiada hoje por representantes do Banco Mundial (BM) e da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Segundo os delegados do BM, Oscar Ovalle, e da CAF, Emilio Uquillas, isto coloca a o país em um lugar privilegiado com relação aos países da região e como uma opção atraente para os investimentos.

O representante da CAF pôs como exemplo o interesse de empresas francesas e asiáticas de participar em vários projetos bolivianos.

Por exemplo, a francesa Bolloré apresentou sua proposta para ser parte da exploração e industrialização do lítio e as asiáticas Hyundai Steel Company e Ceiec exteriorizaron seu interesse em financiar um empreendimento siderúrgico.

“A Bolívia é um país que se vende muito bem, é atraente e tem muito por explorar e muito que oferecer”, opinou Uquillas. Ele explicou ainda que a taxa de inflação boliviana é muito baixa, a mudança é estável e o crescimento do Produto Interno Bruto é um dos mais altos da região.

Por sua vez, Ovalle destacou que o governo de Evo Morales faz esforços para criar um clima adequado para o investimento.
Fonte: Prensa Latina

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=7&id_noticia=132039

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br