4/01/2011 12:00 am

BOLÍVIA E CHINA ASSINAM ACORDOS DE COOPERAÇÃO

BOLÍVIA E CHINA ASSINAM ACORDOS DE COOPERAÇÃO

A República Popular da China e o Estado Plurinacional da Bolívia assinam nesta terça-feira (4) dois Convênios de Cooperação Econômica e Técnica que permitirão impulsionar projetos de desenvolvimento no país latino-americano.

Através destes tratados, as autoridades asiáticas assumirão o compromisso oficial de ceder à administração do presidente Evo Morales quase 11 milhões de dólares para programas de benefício social.

Deste montante, 6 milhões de dólares serão entregues a título de doação. O restante, chlegará através de uma linha de crédito livre de juros, segundo informou, através de comunicado, o Ministério de Relações Exteriores da Bolívia

Os recursos financiarão projetos a serem posteriormente definidos pelos dois governos, em benefício da nação boliviana.

O embaixador da República Popular da China, Shen Zhiliang, e o chanceler do Estado Plurinacional da Bolívia, David Choquehuanca, assinarão os acordos nesta terça-feira no Salão Verde da Chancelaria, em La Paz.

Durante a cerimônia, Zhiliang entregará também ao presidente da Cruz Vermelha Boliviana um donativo de 50 mil dólares da parte de sua similar chinesa, destinado a minorar os efeitos dos graves incêndios florestais ocorridos neste país em 2010.

Prensa Latina

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=144772&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br