16/12/2010 12:00 am

BNDES E INSTITUTO VOTORANTIM VÃO APOIAR AÇÕES DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

BNDES E INSTITUTO VOTORANTIM VÃO APOIAR AÇÕES DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Instituto Votorantim vão apoiar projetos de estruturação de atividades produtivas e qualificação profissional em municípios brasileiros com indicadores sociais críticos. O primeiro plano de investimentos prevê aportes de R$ 62 milhões, sendo R$ 31 milhões de cada instituição, num prazo de quatro anos (o acordo tem vigência total de cinco anos). 

Serão realizados investimentos não reembolsáveis, selecionados conjuntamente pelo BNDES e pelo Instituto Votorantim. “O BNDES tem tido uma preocupação muito grande em promover o desenvolvimento equilibrado do País, regionalmente distribuído, e um dos caminhos é por meio de parcerias como essa”, destacou o diretor de Crédito e Inclusão Social do BNDES, Elvio Gaspar. 

Elvio Gaspar participou da cerimônia de oficialização da parceria na última terça-feira (7), na sede do banco, no Rio de Janeiro, junto com a vice-presidente do Instituto Votorantim, Ana Helena Vicintin.   

A vice-presidente explicou que a atuação das duas instituições tem o propósito de “desenvolver e gerar riquezas nas localidades, além de fortalecer o processo de organização e articulação da sociedade”. 

O Instituto Votorantim será cofinanciador de projetos de geração de trabalho e renda, na mesma proporção que o BNDES, o que ampliará significativamente o efeito multiplicador dos desembolsos do banco. 

 

Fonte: 
BNDES

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/12/15/bndes-e-instituto-votorantim-vao-apoiar-acoes-de-qualificacao-profissional

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br