27/10/2010 12:00 am

BENTO XVI PEDE QUE COMUNIDADE INTERNACIONAL AJUDE INDONÉSIA E BENIN

BENTO XVI PEDE QUE COMUNIDADE INTERNACIONAL AJUDE INDONÉSIA E BENIN

Cidade do Vaticano, 27 out (EFE).- O papa Bento XVI fez nesta quarta-feira uma chamada à comunidade internacional para que se “prodigalize” em ajudas à Indonésia, atingida por um terremoto, um tsunami e um vulcão em erupção, e ao Benin, devastado por inundações.

A chamada foi realizada pelo Pontífice diante das mais de 30 mil pessoas que assistiram à audiência pública das quartas-feiras na praça de São Pedro, no Vaticano.

Bento XVI ressaltou que o terremoto de 7,5 graus na escala Richter e o consequente tsunami que atingiu a costa ocidental da ilha de Sumatra na terça-feira deixou “vários mortos e desaparecidos”, mais de 154, segundo as autoridades locais.

O para rezou pelas vítimas, expressou sua proximidade espiritual com os familiares e sua solidariedade a toda a população.

Bento XVI disse ainda que se sente muito próximo da população do Benin, “golpeada pelas contínuas inundações que deixaram muitas pessoas sem casa e em precárias condições higiênico-sanitárias”.

“À comunidade internacional, peço que se prodigalize para prestar toda a ajuda necessária e para aliviar a dor dos que sofrem pelas devastações”, disse o papa.

Além dos mortos pelo terremoto e o tsunami, o vulcão Merapi, na ilha de Java (Indonésia), já contabilizou 28 mortos e mais de 100 feridos. EFE

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/bento-xvi-pede-que-comunidade-internacional-ajude-indonesia-e-benin.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br