11/11/2010 12:00 am

BANDA LARGA: PRIORIDADE SERÁ INDÚSTRIA NACIONAL

BANDA LARGA: PRIORIDADE SERÁ INDÚSTRIA NACIONAL

contratação da rede IP (protocolo de internet) e de equipamentos e serviços de enlaces de rádio digitais vão dar preferência a empresas com desenvolvimento nacional e com sede no Brasil ou em países do Mercosul. 

Os equipamentos e serviços contratados nos leilões servirão para atender ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). 

A preferência pelas empresas nacionais já tinha sido explicitada na semana passada, quando a empresa brasileira Padtec venceu o primeiro leilão da Telebrás, mesmo sem ter apresentado a melhor proposta. 

Nos próximos dias, a estatal deverá assinar o contrato com a Padtec e outras empresas vencedoras da licitação para implantação da infraestrutura dos pontos de presença da rede. 

Os próximos pregões eletrônicos serão para compra das demais soluções tecnológicas que compõe a rede gerenciada pela Telebrás, que levará banda larga de baixo custo e alta velocidade a 4.283 municípios brasileiros até 2014. 

Uma dessas licitações será destinada à contratação de enlaces de rádio digitais, cuja função será distribuir o sinal do backbone (espinha dorsal da rede) até a sede dos municípios contemplados pelo PNBL.

 

Fonte: 
Agência Brasil

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/10/banda-larga-prioridade-sera-industria-nacional

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br