4/10/2012 12:00 am

Bancários o Banrisul fazem manifestação com a participação da CSP-Conlutas

Bancários o Banrisul fazem manifestação com a participação da CSP-Conlutas

Felizmente desta vez São Pedro esteve do nosso lado e a anunciada chuva não aconteceu. Isso não impediu, porém, que os grevistas terminassem o dia de “alma lavada” após terem protagonizado a maior passeata da história do Banrisul , pelo menos nos últimos 25 anos.

 

Já pela manhã muitos colegas se concentravam na porta da DG/Ag. Central distribuindo o boletim do sindicato que convocava os colegas a descerem ás 11 horas e a participarem da passeata. As 09:30 três equipes de grevistas entraram no prédio e passaram em todos os andares da DG reforçando o convite. Às 11 horas , somente a grande quantidade de grevistas já foi suficiente para o fechamento da Caldas Júnior. Na medida em que os colegas da DG foram saindo a rua foi ficando pequena e ao meio-dia foi iniciada a caminhada rumo ao Palácio Piratini. A emoção contagiou a todos, o sindicato distribuiu camisetas, apitos e bandeiras, as centrais sindicais CSP-CONLUTAS, Intersindical , CUT e CTB se fizeram presentes , o candidato pelo PSTU, Érico Correa, foi o único dos postulantes a prefeitura de Porto Alegre a participar da nossa passeata.

 

Já no Palácio Piratini uma comissão de seis colegas representando nosso Comando Nacional foi recebida pela Secretária Adjunta, Mari Perusso, e pelo Chefe de Gabinete da Casa Civil, Flávio Helmann.e, após exporem as razões da nossa greve e a intransigência da Direção do Banco, ouviram dos representantes do governo o compromisso de buscarem a reabertura das negociações e de nos darem um retorno até o final do dia.

 

Nossa assembleia realizada às quinze horas repetiu a grande participação das anteriores. O informe da Federação de que a greve havia alcançado 322 agências , com a incorporação das agência do Rio de Janeiro, ag. Centro e Copacabana, e a paralisação da agência e da Superintendência em Blumenau, foi muito aplaudido.

 

Para amanhã seguem as caravanas pela manhã e a novidade do dia será um grande abraço ao prédio da DG/Ag.Central ao meio-dia com o slogan “Vamos abraçar o novo quadro de carreira” no sentido de sinalizarmos para a direção do Banco que uma possível contra proposta deve incluir questões referentes ao novo quadro pois após quase dois anos de debates nada ainda foi acordado.

 

Até a finalização deste “Diário”, às 18h18 não havíamos recebido retorno do Governo do Estado sobre a reabertura das negociações.

 

Diretoria da AGBAN

http://cspconlutas.org.br/2012/10/bancarios-o-banrisul-fazem-manifestacao-com-a-participacao-da-csp-conlutas/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br