Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Os bancários do município do Rio decidiram em assembleia, agora à noite, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de zero hora desta quarta-feira (29).
A categoria reivindica reajuste de 11%. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece aumento de 4,29% (reposição da inflação) Esse é o mesmo índice que valerá para o reajuste dos tíquetes, A regra para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será a mesma do ano passado, ou seja, 90% do salário mais um valor fixo de R$ 1.024.
O presidente do Sindicato dos Bancários do município do Rio, Almir Aguiar, disse que a proposta dos banqueiros é insuficiente para a categoria, porque o lucro dos bancos no primeiro semestre deste ano foi de R$ 22 bilhões de reais.
Aguiar informou ainda que haverá comitês de convencimento na porta das agências para que os bancários não compareçam ao trabalho.
Ele disse também que os guichês de autoatendimento e os caixas eletrônicos das agências estarão funcionando normalmente para que a população não seja prejudicada.
Edição: João Carlos Rodrigues
FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/web/ebc-agencia-brasil/enviorss/-/journal_content/56/19523/1064124