23/11/2010 12:00 am

AUTORIDADES DEFINEM ESTRATÉGIA PARA COMBATER LAVAGEM DE DINHEIRO NO PAÍS

AUTORIDADES DEFINEM ESTRATÉGIA PARA COMBATER LAVAGEM DE DINHEIRO NO PAÍS

As principais autoridades dos órgãos brasileiros envolvidos no combate à lavagem de dinheiro e à corrupção se reúnem nesta terça-feira (23), em Florianópolis (SC),  no encontro anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). A expectativa do encontro é que até o final do encontro, na sexta-feira (26), sejam definidas as estratégias para combate à corrupção e à lavagem de dinheiro que serão implementadas em 2011.

Na noite de terça-feira (23) haverá um balanço das ações programadas para este ano. Em seguida, na quarta e quinta-feira, acontecerão reuniões fechadas nas quais os participantes trabalharão em grupos para elaborar eixos de ação para 2011. 

Na sexta-feira (26) acontece a plenária final e a divulgação dos eixos de ação para 2011. O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, estará presente no último dia e falará à imprensa após a conclusão do encontro.

Além das autoridades do MJ envolvidas na matéria, estarão presentes representantes da Advocacia Geral da União (AGU), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe),  da Controladoria Geral da União (CGU), entre outros órgãos e entidades.


Fonte:
Ministério da Justiça

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/22/autoridades-definem-estrategia-para-combater-lavagem-de-dinheiro-no-pais

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br