26/12/2012 12:00 am

Auditoria Cidadã da Dívida lança caderno sobre a dívida pública e a relação com a vida cotidiana

Auditoria Cidadã da Dívida lança caderno sobre a dívida pública e a relação com a vida cotidiana

A Auditoria Cidadã da Dívida lançou recentemente o Caderno de Estudos “A Dívida Pública em Debate – Saiba o que ela tem a ver com a sua vida”, no qual é abordada, entre outros temas, a necessidade de realização da auditoria da dívida pública federal, estadual e municipal.

 

Em todos os âmbitos, a dívida tem absorvido elevado volume de recursos orçamentários para o pagamento de juros e amortizações e, apesar disso, seu estoque cresce cada vez mais. Não existe a devida transparência sobre esse processo, por isso a Auditoria Cidadã cobra a realização de completa auditoria. Atualmente, cerca de R$ 2 bilhões por dia estão sendo destinados ao pagamento da dívida federal.

 

A entidade chama atenção para a relevância desse debate, tendo em vista a necessidade de popularizar o conhecimento do “Sistema da Dívida”, como é abordado resumidamente no Caderno de Estudos, bem a importância de conhecer as experiências de auditoria cidadã que estão surgindo em várias partes do mundo, especialmente na Europa, devido à crise financeira marcada pelo problema de uma dívida gerada sem benefício às nações e povos.

 

O referido Caderno de Estudos está sendo vendido pela Inove Gráfica e Editora ao preço de R$ 15,00, conforme página www.inoveeditora.com.br

http://cspconlutas.org.br/2012/12/auditoria-cidada-da-divida-lanca-caderno-sobre-a-divida-publica-e-a-relacao-com-a-vida-cotidiana/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br