25/06/2010 12:00 am

ATO RECORDA GOLPE EM HONDURAS DEPOIS DE UM ANO EM SP

ATO RECORDA GOLPE EM HONDURAS DEPOIS DE UM ANO EM SP
No dia 28 de junho de 2009, um golpe militar depôs o presidente eleito de Honduras, Manuel Zelaya. Uma ação organizada pela burguesia local, com a ajuda dos EUA, para reprimir o avanço das mobilizações dos trabalhadores hondurenhos, animados com a convocação de uma assembleia
constituinte.

Desde o golpe, o povo hondurenho tem travado uma dura batalha, as massas enfrentaram diversas vezes o exército reivindicando a volta de Zelaya e pela realização da assembleia constituinte. Em novembro de 2009 foi organizada, pelo governo golpista de Roberto Micheletti, uma eleição ilegítima, com forte presença militar, que teve a vitória de Porfírio Lobo para a presidência. No entanto, mais de 47% do povo virou as costas para as eleições antidemocráticas, aderindo ao boicote.

Mantemos aqui no Brasil a nossa profunda solidariedade à luta do povo hondurenho, contra o governo ilegítimo, submisso ao capital e ao imperialismo. Convocamos no Brasil todas as organizações dos trabalhadores, todos os lutadores, para manifestar essa solidariedade em um ato no consulado de Honduras no dia em que se completará um ano desse vergonhoso golpe às 10h.

FORA PORFÍRIO LOBO!
PELA REALIZAÇÃO DA CONSTITUINTE SOBERANA!
FORA IMPERIALISMO!
VIVA A RESISTÊNCIA DO POVO HONDURENHO!

ATO NO CONSULADO DE HONDURAS EM SÃO PAULO
Dia- segunda-feira (28/06), às 10h.
Endereço: R. Da Consolação, 3741 – Cerqueira César

FONTE: http://www.mst.org.br/node/10173

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br