30/10/2012 12:00 am

Ato em solidariedade ao povo Guarani-Kaiowá dia 9 de novembro às 13h no vão do Masp (SP)

Ato em solidariedade ao povo Guarani-Kaiowá dia 9 de novembro às 13h no vão do Masp (SP)

Atos em solidariedade a luta do povo Guarani Kaiowá estão sendo organizados em pelo menos 11 capitais do Brasil. Os protestos são em defesa dessa comunidade, que luta contra a liminar expedida pela Justiça Federal para que se retirem de suas terras, no Mato Grosso do Sul.

 

Em São Paulo, também foi convocado uma manifestação no dia 9 de novembro com concentração às 13h no vão do Masp, na Avenida Paulista. Os manifestantes irão marchar até o TRF 3ª Região e destino final na sede da UNICA, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.179.

 

A CSP-Conlutas participará do ato e convoca todas as entidades filiadas a se integrarem nessa luta. A Central aprovou uma resolução de apoio à luta dos Guarani Kaiowá em sua Coordenação Nacional,  realizada no final de semana passado. A reunião contou também com uma representação desta comunidade, o índio Ladio Veron que veio buscar a solidariedade dos trabalhadores organizados na Central e denunciou a situação desumana que seu povo está vivendo.

 

O ato está sendo convocado pelo Comitê Internacional de Solidariedade ao Povo Guarani Kaiowá. Levem faixas, cartazes, banners e manifestem a indignação com a justiça brasileira.

 

Participe!

http://cspconlutas.org.br/2012/10/ato-em-solidariedade-ao-povo-guarani-kaiowa-dia-9-de-novembro-as-13h-no-vao-do-masp-sp/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br