6/07/2010 12:00 am

ASSEMBLEIA GERAL NO TRE/MA DECIDE FORTALECER GREVE E TRAÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

ASSEMBLEIA GERAL NO TRE/MA DECIDE FORTALECER GREVE E TRAÇA NOVAS ESTRATÉGIAS

Conforme informado na última edição do Jornal do Sintrajufe Extra, o governo decidiu boicotar os Planos de Cargos e Salários da categoria, com o silêncio indulgente do Supremo Tribunal Federal.

Com isso, a assembleia desta segunda-feira, no TRE/MA, teve como mote a necessidade de, dado esse quadro, fortalecer a luta pelos PCS. Várias discussões foram feitas pelos acerca do que pode ser feito para fortalecer a batalha e garantir os planos, bem como que novas estratégias adotar nesse rumo.

Foram ainda dados informes da situação nacional da greve, apontando-se os estados em que a mobilização segue forte e onde precisa ser rearticulada para que a pressão dos trabalhadores seja mais eficaz.

Entre as principais deliberações do dia, a decisão de prosseguir na greve, com concentrações diárias no TRE a partir das 13h, dos servidores de todos os órgãos. Os trabalhadores consideram a Justiça Eleitoral fundamentalmente estratégica nesse momento. Tanto que, após a assembleia geral, os servidores do TRE reuniram-se para auto-avaliarem a situação naquele órgão e propor formas de fazer com que os colegas que ainda não estão participando do movimento, mas que inclusive – segundo informam – já até contam com o reajuste advindo dessa batalha, venham somar forças para garantir uma vitória que não pode surgir senão da luta.

Os servidores da Justiça Federal decidiram então encampar a luta no TRE e a partir desta terça concentram-se junto com os colegas da Eleitoral, às 13h.

Para lá também seguem os da Justiça do Trabalho, sendo que estes, por deliberação nos locais de trabalho pela manhã, decidiram reunir as forças: os servidores do TRT/Sede passarão a se reunir junto com os do Fórum Astolfo Serra. Hoje, dia 6, eles distribuem este informe no TRT, chamando todos para a luta. Depois de percorrerem o Tribunal, seguem para o Fórum Astolfo Serra, para lá se concentrarem e depois se juntarem aos demais órgãos no TRE às 13h.

A luta continua!

FONTE: http://www.sintrajufema.org.br/site/noticias.php?id=674

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br