30/05/2012 12:00 am

Assembleia de motoristas define se greve de ônibus continua em Ribeirão

Assembleia de motoristas define se greve de ônibus continua em Ribeirão

WOLFGANG PISTORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Os motoristas de ônibus de Ribeirão Preto vão fazer uma assembleia às 5h da manhã desta quinta-feira para definir se acaba ou não a greve do transporte público da cidade.

A informação é do presidente do Seeturp (Sindicato dos Empregados das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto), João Henrique Bueno.

Segundo ele, a tendência é que a paralisação acabe após Justiça definir em 7% o aumento salarial dos motoristas e funcionários em audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas.

Os trabalhadores pediam 15% de aumento e as empresas ofertaram 6,3%. Foi a maior proposta antes de o sindicato decretar a greve geral.

Na segunda-feira, primeiro dia de greve, 100% dos ônibus ficaram nas garagens. Na terça, apenas 30% circulou. Já nesta manhã, com a audiência marcada, 40% das linhas rodaram normalmente.

Antes da declaração de Bueno, o diretor do Seeturp Noel Mendes Araújo havia dito àFolha que a greve já tinha acabado.

O presidente do sindicato afirmou, no entanto, que só a assembleia desta quinta-feira poderá decretar ou não o fim da greve. A posição da entidade, porém, segundo Bueno, é pelo fim da paralisação.

A reportagem da Folha tentou contato por telefone com o sindicato das empresas (Rápido D’Oeste, Turb e Transcorp), mas ninguém atendeu.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/1097895-assembleia-de-motoristas-define-se-greve-de-onibus-continua-em-ribeirao.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br