25/01/2011 12:00 am

ASSEMBLÉIA DA ASSUFSM APROVA INDICATIVO DE GREVE POR UNANIMIDADE

ASSEMBLÉIA DA ASSUFSM APROVA INDICATIVO DE GREVE POR UNANIMIDADE

A Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (ASSUFSM – Seção Sindical) realizou, na quarta-feira (19/01) pela manhã, assembleia no auditório Gulerpe. Na pauta, além do projeto de lei complementar PLP-549/2009, que congela o salário dos servidores federais por dez anos, também estava a controversa MP 520, que cria uma estatal de direito privado para gerir os hospitais universitários federais. 

O presidente da SEDUFSM, Rondon de Castro, participou da assembleia, que em função dos assuntos abordados – congelamento dos salários e MP 520 – aprovou por unanimidade um indicativo de greve que será discutido na próxima reunião da FASUBRA em Brasília. 

Loiva Chansis, coordenadora geral da ASSUFSM, apresentou aos quase 150 participantes da assembleia as possíveis mudanças no HUSM caso seja aprovada a MP 520. Segundo ela, não se sabe até quando os serviços permanecerão gratuitos no hospital que deveria ter como papel ser uma escola, mas que acaba sendo a única maneira de desafogar o atendimento de saúde na região central do Estado. Loiva alertou ainda que essa medida provisória leva o HUSM rumo à privatização. 

O presidente da SEDUFSM também falou aos presentes e reforçou a questão da privatização e a contradição que será encontrada nos corredores dos hospitais universitários com a aprovação da MP, já que os professores concursados pelo Estado trabalharão para uma empresa privada. Rondon observou que a SEDUFSM estará sempre junto com a ASSUFSM na luta contra a privatização dos bens e serviços públicos. 

No final da assembeia, além da votação do indicativo de greve, a ser discutido na FASUBRA, todos foram convocados para uma manifestação contra a MP 520. O ato será na Praça Saldanha Marinho, no dia 03 de fevereiro, às 17h. 

Na próxima terça-feira (25/01), a SEDUFSM também realiza assembleia geral, onde entre os pontos de pauta, está a MP 520. A assembleia dos docentes está marcada para às 14h30min (1ª chamada) e às 15h (2ª chamada) no auditório do sindicato (Rua André Marques, 665, Centro). 

 

FONTE: http://portal.andes.org.br:8080/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=4360


CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br