14/01/2011 12:00 am

ARGENTINA EXPRESSA SOLIDARIEDADE POR CHUVAS E OFERECE AJUDA AO BRASIL

ARGENTINA EXPRESSA SOLIDARIEDADE POR CHUVAS E OFERECE AJUDA AO BRASIL

 

O governo da Argentina ofereceu ajuda ao Brasil no apoio às vítimas das enchentes, inundações e deslizamentos de terra na região serrana do Rio de Janeiro. Teresópolis, Petrópolis e Friburgo são as cidades mais atingidas. 

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores da Argentina prestou solidariedade às famílias das vítimas das chuvas. “O governo e o povo da Argentina transmitem suas condolências ao governo e ao povo da República Federativa do Brasil e [estendem essas] condolências às famílias das vítimas, ante as lamentáveis consequências da chuva que atingiu a região serrana do estado do Rio de Janeiro”.

“O governo da Argentina oferece ajuda imediata às autoridades brasileiras e os elementos considerados necessários para ajudar vítimas de catástrofes”, diz o comunicado em sua conclusão. 

A presidenta Dilma Rousseff, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, e o senador Lindberg Farias (PT-RJ) visitaram a região serrana do Rio nesta quinta-feira (13). Dilma sobrevoou a área de helicóptero. A presidenta desceu em uma das ruas de Nova Friburgo e conversou com moradores da cidade.


Fonte: 
Agência Brasil

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/13/argentina-expressa-solidariedade-por-chuvas-e-oferece-ajuda-ao-brasil

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br