9/04/2012 12:00 am

Após protesto, sem-teto dizem que reunião com secretaria foi produtiva

Após protesto, sem-teto dizem que reunião com secretaria foi produtiva

RICARDO BUNDUKY FILHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Manifestantes sem-teto ligados ao FLM (Frente de Luta por Moradia), que fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira no centro de São Paulo, avaliaram a reunião com a Secretaria Estadual da Habitação como produtiva.

“Eles demonstraram empenho em correr atrás de algumas pendências e pediram um prazo de mais dois meses para obter melhores resultados”, disse um dos líderes do movimento.

O grupo se concentrou no Páteo do Colégio por volta das 9h e seguiu para a sede da secretaria, na rua Boa Vista. Segundo a PM, cerca de 300 pessoas participaram do protesto.

Líderes do movimento se reuniram com um secretário e com assessores do governo para discutir soluções de moradia para as famílias desabrigadas; algumas, inclusive, que foram despejadas de ocupações após processos de reintegração de posse. Em fevereiro, algumas famílias acamparam na avenida São João após despejo.

A pauta incluiu o início das obras de empreendimentos habitacionais nas zonas leste e sul, que serão destinados a cerca de 2.000 famílias, além da disponibilidade de cartas de crédito da Agência Casa Paulista –órgão do governo responsável pela articulação de fundos nos programas habitacionais.

De acordo com a secretaria, os processos são complexos porque envolvem viabilização de terrenos, gestão de documentos, legislação e elaboração de projetos que atendam a requisitos para edificação; e que, em muitos casos, a solução já foi encontrada por intermédio de programas de atendimento, mas a execução depende de fatores externos.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1073681-apos-protesto-sem-teto-dizem-que-reuniao-com-secretaria-foi-produtiva.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br