7/01/2011 12:00 am

APESAR DOS CORTES DOS RECURSOS ESTADUAIS, CAROLINA INAUGURARÁ UTI NEONATAL E INFANTIL

APESAR DOS CORTES DOS RECURSOS ESTADUAIS, CAROLINA INAUGURARÁ UTI NEONATAL E INFANTIL

Equipamentos já estão instalados no Hospital Maternidade e Infância de Carolina

O Hospital Maternidade Infância de Carolina aguarda a resolução de pequenos detalhes burocráticos para inaugurar sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o diretor do HMI Hélio Júnior Barbosa, a implantação da UTI neonatal é uma conquista muito grande para a Saúde no município, pois na região sul do Maranhão apenas as cidades de Imperatriz e Balsas podem oferecer esse tipo de atendimento especializado.

“Começamos a trabalhar nesse projeto ainda em 2008, quando éramos secretário de Saúde. Demorou, mas finalmente estamos em condições de oferecer atendimento de qualidade aos pacientes do HMI e para os encaminhados de outras unidades de saúde”, disse. Hélio Júnior informou ainda que os recursos para a implantação da UTI são do governo federal. “À Prefeitura de Carolina, em contrapartida, caberá a manutenção e pagamento dos especialistas que trabalharão na unidade”, disse.

Os equipamentos da UTI já estão instalados e prontos para iniciar a operacionalização. A unidade é composta de quatro incubadoras, seis monitores multiparâmetro, dois cepap nasal, um respirador mais um equipamento de fototerapia refletiva.

“Estamos também aguardando a finalização de obras de reforma nas salas do hospital onde devemos inaugurar a unidade de fisioterapia”, finalizou o diretor.

 

FONTE: http://maranhaonews.com/categoryblog/109-carolina/1302-apesar-dos-cortes-dos-recursos-estaduais-carolina-inaugurara-uti-neonatal-e-infantil.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br